Como fazer as unhas em casa

Você faz as unhas em casa? Ou simplesmente não faz porque acha que não fica tão bom quanto quando você vai à manicure? Eu faço as unhas em casa. O único problema que enfrento é a falta de tempo. Acabo deixando para depois o que poderia terminar em 15 minutinhos. No entanto, se tivesse que ir à manicure, esse tempo seria ainda maior, né?

Com algumas dicas simples você consegue deixar suas unhas lindas por um bom tempo. Veja como:

DICA 1: Remoção da cutícula (ou não) cuticula-unhas Jamais tire a cutícula a seco! Antes de remover a cutícula, mergulhe seus dedos em água morna por alguns minutinhos. Esse processo vai fazer com que as cutículas fiquem amolecidas e será mais fácil removê-las. Ou faça como eu, simplesmente não remova as cutículas! Com elas amolecidas, empurre-as com uma espátula. Use o alicate para cutículas para remover somente as peles que ficam nas laterais das unhas.

DICA 2: Lixe com cuidado lixar-unhas Defina qual formato se adequa melhor a sua mão (redondo, quadrado, oval). O lado mais grosso da lixa sempre é utilizado para dar o formato desejado à unha, já o lado mais fino é apenas para o acabamento. Se optar pelo formato quadrado, deixe os cantos arredondados para evitar que elas quebrem com muita facilidade. Não passe a lixa em cima da unha, pois isso vai deixar ela mais frágil e removerá o brilho natural. Após realizar todo o processo de lixar as unhas, é importante que você lave as mãos e seque, antes de começar a fazer o uso de esmaltes e bases.

DICA 3: Proteja suas unhas base-unhas Na pressa, a base acaba sendo deixada de lado e o esmalte é passado diretamente nas unhas. Não faça isso! Antes de aplicar o esmalte de sua preferência, aplique a base. Ela serve para fortalecer as unhas e é importantíssima para quem tem unhas fracas, que quebram o tempo todo. A base também previne as manchas e a coloração amarelada que as unhas acabam ganhando com o uso de esmaltes escuros.

DICA 4: Faça o esmalte durar por mais tempo  pintar-unhas Passar o esmalte muito grosso na unha vai fazer secá-lo de maneira desigual, podem surgir as temidas bolinhas e faz com que o esmalte descasque rapidinho. Para que isso não aconteça,  tire todo o excesso do pincel antes de passá-lo na unha, ou seja, aplique uma camada fina. Se a unha não ficar coberta, espere secar essa camada e aplique mais uma. Para finalizar, aplique um extra-brilho, que além de deixar as unhas mais bonita, ajuda a fazer com que o esmalte dure mais.

DICA 5: Sem Bolinhas malditas bolinhas-ar-unhas Você passou um tempão cuidando das suas unhas e na última etapa observa que surgiram aquelas bolinhas de ar malditas. Provavelmente, isso aconteceu porque você pintou as unhas perto de uma corrente de ar (ventilador ligado, vento ou ar- condicionado). O esmalte que não esteja bem misturado e o excesso de camadas sobre a unha também facilitam o aparecimento das bolinhas. Portanto, pinte longe das correntes de ar e não exagere no esmalte. Se esmo assim você não quiser correr o risco, antes de pintar as unhas, mergulhe os dedos em água fria. Vale também mergulhar as unhas assim que acabar de pintá-las.

One thought on “Como fazer as unhas em casa

  1. oie!
    adorei o post… dicas ótimas! já sigo a maioria delas, mas é sempre ler de novo para reforçar, néam? hehehe! e ah, eu preciso parar de puxar as pelezinhas dos cantos das unhas com os dentes ou com o alicate à seco… sempre acabo machucando os meus dedos! :(
    beijo, beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *