Aprenda a fazer a maquiagem de Adele – Grammy

Pela primeira vez vi Adele de batom vermelho e me encantei. Ela ficou maravilhosa! Sabemos que as makes dela são super comentadas, mas essa superou todas as que vi até então. Não acharam?

Eu me desafiei a fazer uma maquiagem similar a que ela usou no tapete vermelho do Grammy 2012. Vim mostrar para vocês e ensinar como fazer. Vamos lá?

O que é preciso para fazer essa make:

  • Primer
  • Base
  • Pó compacto
  • Sombra opaca lilás
  • Sombra opaca champanhe
  • Pó bronzeador ou blush marrom
  • Delineador preto
  • Lápis preto para olhos
  • Máscara para cílios
  • Batom vermelho matte
  • Lápis para delinear lábios na mesma cor do batom
  • Cílios postiços (opcional)

Pele: Prepare com o primer, aplique a base e o pó compacto. A pele bem feita é o que deixa essa make impecável.

Olhos: Aplique a sombra champanhe na pálpebra móvel. Em seguida, aplique a sombra lilás no canto externo do olho (conforme imagem abaixo) e no côncavo sem exagero.

O delineado de Adele é no estilo gatinho, com um traço que começa mais fino na parte inferior dos olhos e vai engrossando (prometo fazer um post só dele, em breve, ok?). Nessa make eu fiz o delineado mais fino que o dela porque não usei cílios postiços e, se eu faço o traço muito grosso, quando o olho está aberto, a sombra quase não aparece (vejam a foto onde apareço com os olhos abertos).

Dica: Aplique o delineador líquido bem rente aos cílios e com um traço fininho, depois vá engrossando conforme for se aproximando do canto externo do olho. Com paciência fica mais fácil ;)

Em seguida, aplique a máscara preta para cílios (tanto nos inferiores quanto nos superiores). Depois, com o lápis delineador preto para olhos, aplique logo abaixo da linha d’água, sem chegar até a parte interna do olho, ou seja, só até a metade.

Eu não coloquei cílios postiços (ficaria MUITO mais bonito) e super aconselho para uma ocasião especial. Como podem ver, os cílios dão ainda mais destaque aos olhos, dá um charme e traz sensualidade.

Boca: Muito cuidado nessa hora! Quando a cor do batom é escura, a dificuldade aumenta, ainda mais se a cor for chamativa como esse vermelho. Antes de aplicar o batom, minha pele estava preparada com primer + base + pó, que apliquei inclusive nos lábios. A dica para facilitar a aplicação é delinear os lábios com um lápis vermelho (na mesma cor ou muito próxima da cor do batom) e só depois que os lábios estiverem delineados, aplique o batom (o uso de uma pincel para lábios pode ajudar bastante para que seja feito um contorno mais preciso). Na minha make eu usei o Ruby Woo da Mac.

Face: Logo abaixo das maçãs do rosto aplique o pó bronzeador (que pode ser substituído por um blush marrom/bronze). Desta forma o rosto ganha uma corzinha, além de afiná-lo (truque de luz e sombra).

A sobrancelha está bem marcada. Para marcá-la e corrigir falhas, utilize um lápis ou sombra na mesma cor da sobrancelha.

Curtiram? É facinha, só tem que ter paciência na hora de aplicar o delineador e o batom ;)

UPDATE: Vale destacar que Adele usou duas makes no Grammy. Uma ela exibiu no tapete vermelho e a outra em sua performance no palco da premiação. Na outra make o batom é nude cintilante e os olhos ganham ainda mais força com uma sombra marrom com brilho (no lugar da lilás que mostrei no tutorial). Na imagem abaixo dá para ver ainda melhor o local onde o blush foi passado e a forma como a sombra foi aplicada (canto externo + côncavo).

Beijos!

18 thoughts on “Aprenda a fazer a maquiagem de Adele – Grammy

    1. Eu acho que a minha pálpebra tem pouco espaço, se eu faço o traço muito grosso parece que cobre toda a pálpebra, sabe? Então fiz mais fino que o dela mesmo, adequando a make ao formato do meu olho. Obrigada pela visita Pati! Beijos

  1. Nossa, vc ficou lindaaa!!!!

    A maquiagem mais linda e mais simples de fazer que já vi!!!!

    Só me atrapalho na hora do delineado gatinho…

    Beijos querida!!! Arrazouuu!!!!!!!

  2. Pauline, queria te dizer que amei teu blog. Esses dias no trabalho tava procurando sobre assuntos adversos na net, e acabei encontrando o teu blog. Adorei! Principalmente por que também sou plus size, e adorei os teus post's sobre o assunto. E não só estes, o blog tá nota dez! Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.