Cabelo colorido

Adoro cabelos coloridos, especialmente quando trabalhados com mechas ou com uma tintura chamativa nas pontas.

Há alguns anos, pintei as pontas dos meus fios loiríssimos de azul e adorei. No entanto, a tintura durou pouqíssimo, ela ufoi ficando acizentada e saiu. Valeu para curtir o momento de mudança. Brincar com a cor do cabelo é algo aconselho a toda mulher que gosta de radicalizar um tanto de vez em quando, faz bem! Não é?

Quero mostrar para vocês algumas imagens de trabalhos lindos feitos com cores e, a seguir, uma receitinha simples e fácil para você colorir com facilidade seus cabelos!

No orkut, há duas comunidades que tratam desse assunto: a DIY for vixens e a Cabelos Coloridos. Lá mesmo o pessoal anda falando dea tintura à base de anilina. Pra quem quer arriscar  entrar nessa, aqui vai a receita:

INGREDIENTES

Pote, pincel e luvas plásticos

1 palitinho de churrasco

Anilina ortoquímica (indicada para artesanato – NÃO É A COMESTÍVEL)

Álcool

1 pote de creme de hidratação branco

Vitamina A, Vitamina E e Semi di Lino

Toalha Velha

Pente velho

Touca de cabelo velha

PROCEDIMENTO

NOTA: Faça a descoloração prévia. Quanto mais claro estiver seu cabelo, mais vibrante a cor irá ficar.

Dissolva a anilina num pouco de álcool até desmanchá-la bem. Sempre procure uma cor mais escura do que o resultado final que você deseja.

Misture bem essa tintura concentrada de anilina no creme (que tem que ser branco- não utiliza condicionador). Faça movimentos para eliminar as bolhas de ar e de pó. Adicione as vitaminas e continue mexendo até obter um creme homogêneo e viscoso. Mantenha na geladeira por no mínimo 1 hora.

Para aplicar, faça como as tinturas normais. Só que o tempo de reação da anilina é superior a 1h, ou seja, não lave com apenas 30 minutos.  Nas primeiras lavagens ainda sairá um pouco de tinta, mas é assim mesmo. A vantagem da anilina é que ela se mantém no fio por muito mais tempo.

Boa sorte ;)

24 thoughts on “Cabelo colorido

    1. Oi Mia! É, daí vai de cada um. Quem tem cabelo mais oleoso sofre mais porque a tintura sai mais rápido ainda. Eu, por exemplo, se voltasse a pintar eu faria com a jeans color mesmo, pois não ia querer meu cabelo colorido por mehnos tempo, mas tem meninas que vivem de cabelos coloridos, deve dar trabalho para manter… beijão

  1. Ja pintei com anilina…

    o que posso dizer eh que não manchou como todos falam… Saiu sim um pouco, mas o excesso como qualquer outra…

    Ja usei as tintas fantasia(exotic) e durou bastante no meu cabelo… no momento, passei violeta genciana e todo ele e azul magic(exotic) na franja… Esse meu lado colorido tenho desde os 12 anos, no momento tenho 18 e nem penso em parar… heheh

    1. Querida, muito obrigada por contribuir com o post! Se uma hora dessas quiser mandar umas fotos para o blog das cores que já pintaste no cabelo… acho super original e de atitude quem colore o cabelo com cores diferentes! Beijão e volte sempre ;*

  2. Oi gurias…hj em dia não precisa mais usar anilina,

    temos diversas colorações no mercado, custam na faixa de 20/30 reais o tubo e tu encontras no Mercado Livre, Orkut e em diversas lojinhas online.Elas não ressecam o cabelo, são totalmente feitas a base de produtos e corantes vegetais, por isso, tratam o cabelo..cmo se fossem uma henna colorida.

    Temos as importadas top de linha:

    *Punky Colour,

    *La Riche Directions,

    *Special Effects..

    E as Nacionais: Candy Color, Exotic Colors Criativ, Jeans Color(Alfapart), Gloss Color(De sirius), Hard Colors(Keraton)

  3. Oie!! binha vim te pedir uma ajudinha

    moro em salvador e quero comprar a tinta Jean’s Color

    e nao sei onde vende aki moro pouco tempo aki e nao conheço muitoo mim ajudaa por favor

    mim diz onde compra e quanto custa ??

    beijosss

  4. Adoro esses tipos de cabelo acho lindO.Eu amo mudar,meu cabelo ja foi preto,loiro com pontas rosas,Todo rosa e agora está Ruivo.enfim amo mudar e adorei esse blog.Mil Beijos e Parábens pelo Blog.

  5. O meu cabelo e inteiro colorido de purpura e eu não uso anelina para colorir ele e sim um tonalizante da keraton que é otimo. Dura 2 meses susegada.

    1. Oi Daniella. Quanto à aparência, você deve saber como você fica melhor e se gosta, né? Quanto ao cabelo, tome cuidado, seus fios devem ser escuros, é necessário descolori-los e isso pode danifica-los, ou seja, se for fazer, peça ajuda para um profissional. Uma dica para variar um pouco já que você gosta de cores: Compre aquelas mechinhas coloridas que são colocadas com um tic-tac e podem ser removidas ;) espero ter ajudado! Beijão

  6. Eiii a dois dias colori as pontas do meu cabelo, queria saber se esse processo ressecará mt meu cabelo pois ele é cacheado, e o que eu devo fazer para evitar isso ?

    1. Toda quimica dá uma reação, né Aline? Hidrate os fios toda semana com uma boa máscara de hidratação. Quando a tinta sair, não deixe de hidratar, para depois reaplicar novamente se for teu desejo pintar de novo ;) Há tintas que danificam menos, mas elas também duram menos. Eu geralmente opto por essas porque enjoo rápido da cor e também fico preocupada com a saude dos fios. Beijos!

  7. quero pintar meu cabelo com uma cor da hora! mais quero pintar com uma cor que não desbote muito rapido! to aqui pra pedir uma dica de que cor pintar rs, pode ajudar??

  8. Bom amei esse blog ,qeria uma ajuda pra colorir meu cabelo de novo pois ele já foi loiro ,mel,roxo,azul,verde,cinza e agora to sem ideias qeria uma cor não disbotasse muito rápido e uma tinta q não ressecasse tanto como a anilina e eu já descolori o meu cabelo faz uns mês ja e pintei em cima tbm ,preciso descolorir de novo?? .-.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *