Adoro cabelos coloridos, especialmente quando trabalhados com mechas ou com uma tintura chamativa nas pontas.

Há alguns anos, pintei as pontas dos meus fios loiríssimos de azul e adorei. No entanto, a tintura durou pouqíssimo, ela ufoi ficando acizentada e saiu. Valeu para curtir o momento de mudança. Brincar com a cor do cabelo é algo aconselho a toda mulher que gosta de radicalizar um tanto de vez em quando, faz bem! Não é?

Quero mostrar para vocês algumas imagens de trabalhos lindos feitos com cores e, a seguir, uma receitinha simples e fácil para você colorir com facilidade seus cabelos!

No orkut, há duas comunidades que tratam desse assunto: a DIY for vixens e a Cabelos Coloridos. Lá mesmo o pessoal anda falando dea tintura à base de anilina. Pra quem quer arriscar  entrar nessa, aqui vai a receita:

INGREDIENTES

Pote, pincel e luvas plásticos

1 palitinho de churrasco

Anilina ortoquímica (indicada para artesanato – NÃO É A COMESTÍVEL)

Álcool

1 pote de creme de hidratação branco

Vitamina A, Vitamina E e Semi di Lino

Toalha Velha

Pente velho

Touca de cabelo velha

PROCEDIMENTO

NOTA: Faça a descoloração prévia. Quanto mais claro estiver seu cabelo, mais vibrante a cor irá ficar.

Dissolva a anilina num pouco de álcool até desmanchá-la bem. Sempre procure uma cor mais escura do que o resultado final que você deseja.

Misture bem essa tintura concentrada de anilina no creme (que tem que ser branco- não utiliza condicionador). Faça movimentos para eliminar as bolhas de ar e de pó. Adicione as vitaminas e continue mexendo até obter um creme homogêneo e viscoso. Mantenha na geladeira por no mínimo 1 hora.

Para aplicar, faça como as tinturas normais. Só que o tempo de reação da anilina é superior a 1h, ou seja, não lave com apenas 30 minutos.  Nas primeiras lavagens ainda sairá um pouco de tinta, mas é assim mesmo. A vantagem da anilina é que ela se mantém no fio por muito mais tempo.

Boa sorte ;)