Como organizar a bolsa

Oi meninas! Passar o dia todo fora de casa é complicado, exige que carreguemos conosco tudo que é ou pode ser necessário no decorrer do dia: maquiagens, itens de higiene, dinheiro, cartões, chaves, celular, óculos, etc. Não quero que falte nada, então levo muita coisa comigo, então a minha bolsa acaba recebendo o carinhoso apelido de buraco negro. Sei que o que preciso está lá, mas na hora de encontrar…

Muitas vezes precisei tirar tudo que estava dentro para achar exatamente o que buscava. Isso irrita, não irrita?

No entanto, há como evitar que isso aconteça com algumas dicas e com o auxílio de organizadores. Busquei por soluções para a minha bagunça e vim compartilhar com vocês:

A bolsa: Quanto mais divisórias melhor, mas para usá-las é preciso manter um padrão e guardar tudo no mesmo lugar sempre, se não elas acabam atrapalhando invés de ajudar, pois você vai precisar olhar cada uma das divisórias para encontrar algo que está buscando  e esqueceu em qual das divisórias você guardou. As bolsas da imagem abaixo são da marca Donna Guerriera.

Carteira: Serve para guardar o dinheiro, os comprovantes de compras, documentos, cartões e, dependendo do formato e tamanho, moedas. É óbvio dizer isso, mas eu sei que tem muita gente que coloca qualquer papel ali dentro e depois não encontra o que mais precisa, que é o próprio dinheiro. Essa carteira abaixo é da lojinha da Donna Guerriera. Gosto dela porque tem um bom tamanho, é um formato prático e tem muitas divisórias:

Porta-cartões de visita: Leve um porta-cartões com os seus cartões de visita e deixe um espaço para guardar os que receber. Você pode optar pelos de tecido, como esse da Tofu Studio, que são mais leves, ou pelos de plástico ou metal como os da Monky Design.

Porta-cartões: Cartões de lojas podem ser guardados em um local só para eles, assim como outros que são usados com menos frequência, mas que não são menos importantes que os demais. Para não deixar a minha carteira muito gordinha, coloco parte deles nesse porta-cartões lindo da Tuin.

Porta-moedas: Moedas pesam e também deixam a carteira bem gordinha, por isso pode ser interessante separá-las e guardá-las em um porta-moedas, também conhecido como niqueleira. Vejam que coisa fofa essa em couro, em formato de ratinho, da Tuin:

Porta-documentos: Os documentos do carro precisam estar em um só lugar e não é uma boa deixar dentro do automóvel, ou seja, é preciso carregá-los na bolsa por questões de segurança. Para isso há porta-documentos especiais. Vejam esse que encontrei na lojinha virtual da Botão Flor:

Necessaire: Eu costumo dividir tudo em duas necessaries, uma para as maquiagens e outra para os itens de higiene (absorvente, fio dental, escova e pasta de dente, etc). Essas abaixo são também da Botão Flor.

Porta-óculos: Para proteger o óculos de sol ou de lente. Eu prefiro as caixinhas, pois além de proteger as lentes contra riscos, não tem perigo de amassar e estragar a armação. Esses dois são da lojinha Livbelle:

Lanterninha: Se você costuma levar bastante coisa na bolsa, uma pequena lanterna a mais não vai fazer diferença no peso, mas pode fazer toda diferença na hora que precisar encontrar algo. Há também chaveiros com lanterna. Encaixe o chaveirinho em um zíper interno e pronto ;) Esse chaveirinho de porquinho achei no Deal Extreme e sai por menos de $1.

Dica: Procure comprar esses itens de organização em cores que se diferenciam e se destacam, dê preferência para as estampadas ou em cores claras, assim ficará mais fácil encontrar o que procura.

Curtiram as dicas?

Beijos!

3 thoughts on “Como organizar a bolsa

  1. Bolsa com compartimentos acho legal, mais odeio bolsa muito cheia, logo não gosto de tantos acessórios. Gostei da bolsa com braço trançado é linda. Parabéns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.