Dicas de maquiagem: Pele impecável

Sempre digo aqui que 90% da beleza da make já está garantida se a pele estiver bem feita. Cuidar da pele para que as imperfeições não apareçam e saber escondê-las quando necessário é fundamental.

A maquiagem destaca nosso rosto. Se a pele estiver feia, a atenção não ficará somente para as cores da make, mas também para essas imperfeições (e não é isso que queremos!).

Cuidados diários: Hidratar, tonificar, limpar, proteger dos raios solares e toda aquela ladainha que vocês estão cansadas de saber, seja através dos blogs, revistas e, principalmente, da dermatologista.

  • O uso do filtro solar impede que as manchas apareçam.
  • A limpeza, tonificação e hidratação devem ser feitas com produtos adequados ao seu tipo de pele. Esses 3 passos são essenciais para retardar o aparecimento de rugas e controlar a oleosidade impedindo que cravos e espinhas apareçam.
  • A saúde da pele também é reflexo de uma alimentação saudável e balanceada.

Antes de fazer a make: Depois de limpa e tonificada, é hora de hidratar a pele e prepará-la para a make.

  • Aplique seu hidratante diário e o protetor solar.
  • Para facilitar a aplicação da base, que vem no próximo passo, use um primer. Além de ajudar a base a deslizar na pele facilitando a uniformização, o primer diminui a oleosidade, fecha os poros e fixa a maquiagem por mais tempo.

Ao fazer a make: Hora de aplicar os produtos que ajudam a cobrir as imperfeições e a uniformizar o tom da pele.

  • Logo após o primer, aplique o corretivo onde for necessário (olheiras, partes avermelhadas, espinhas, etc).
  • Use a base para cobrir a pele e uniformizá-la.
  • Dependendo da cobertura e da textura da base, vale finalizar com um pó compacto que removerá o brilho da pele. Cuidado para não exagerar!
  • Caso queira iluminar mais a pele e dar um up nos olhos, aplique seu iluminador no canto exterior, como mostrei aqui. Se quiser dar um up nos lábios, ilumine o contorno deles (iluminar em volta dos lábios dá a sensação de que eles são maiores e deixa o formato mais bonito). Iluminar as têmporas também pode ser interessante.

Curtiram as dicas?

Beijos!

3 thoughts on “Dicas de maquiagem: Pele impecável

  1. Adorei as dicas Pauline!
    Há cerca de um mês, mais ou menos, comecei a fazer um tratamento dermatológico por conta das minhas espinhas, mas no dia da visita a dermatologista esqueci de perguntar como ficava a questão do filtro solar com o resto da maquiagem para o rosto, e foi uma grata surpresa tirar essa dúvida pelo seu post.

    Parabéns, o blog é fantástico!

    Felicidade sempre
    Beijos mil
    xoxoxo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.