Dicas para ter o cabelo dos seus sonhos

A grande maioria das mulheres enfrenta  uma guerra eterna contra seus próprios cabelos.

A verdade é que eu já fui escrava da chapinha, já tive cabelos bem mais curtos do que tenho hoje, já tive problemas de ressecamento e até de caspa devido aos banhos quentes do inverno. Odiei meu cabelo por muito tempo, deixava ele preso SEMPRE e chegava a dormir com ele amarrado! Mas tudo mudou depois que eu comecei a CUIDAR dele.

É MUITO FÁCIL ter o cabelo dos seus sonhos e tudo o que você precisa é: PACIÊNCIA.

Se o seu cabelo está uma “cáca”, você terá de ter paciência enquanto ele cresce e se regenera. Se você começar a fazer procedimentos simples como hidratações, não é na primeira aplicação que você vai ver tudo mudar definitivamente. Você hidrata, os fios ficam macios e depois que você lava parece que  tudo volta a como era antes, correto? A verdade é que você precisa HIDRATAR COM MAIS FREQUÊNCIA, então você verá o resultado a longo prazo.

Depois que você pegar o hábito de dedicar um pouco do seu tempo para uma boa hidratação, que é um procedimento básico e necessário para todo tipo de cabelo, você  poderá pensar no próximo passo. Alisar, pintar e descolorir são procedimentos que AGRIDEM os fios e eles precisam estar preparados para essa mudança. Antes, durante e depois, a hidratação deve seguir ali. Sempre!

De fato as mulheres tornam as coisas mais difíceis, seja por comodismo, preguiça, etc. Agora não vem me dizer que é por falta de dinheiro! Porque existem milhares de opções no mercado para todos os tipos de cabelos e todos os tamanhos de bolso! E eu sei que nisso vocês fazem questão de investir. Tem mulher que deixa de pagar por necessidades mais básicas para poder ir no salão toda semana. Loucura? Lógico que é loucura! Muita coisa você pode fazer em casa, por um preço digno e obtendo ótimos resultados.

Estou cansada da mulherada reclamando… gente! Eu já tive esses problemas e eu sou a prova viva de que pequenos cuidados a longo prazo deixam os nossos cabelos perfeitos, exatamente do jeito que a gente quer!

Com tanta tecnologia, variedade em cosméticos, tratamentos, diversidade de marcas, profissionais dispostos a ajudar… você ficam aí reclamando do cabelo a cada nova manhã?

Agora chega de blábláblá e vamos colocar tudo isso em prática, vamos ao passo a passo. Para ter o cabelo dos seus sonhos, você precisa:

1. ENGOLIR O CHORO. PARE DE RECLAMAR E VÁ ATRÁS.

2. CONSULTE UM BOM PROFISSIONAL para descobrir qual o tipo do seu cabelo, quais as necessidades, as falhas, os problemas e definir qual o corte que melhor se adequa ao seu estilo.

3. Utilize produtos adequados ao SEU tipo de cabelo.

4. Hidrate com frequência (e para isso você não precisa ir ao salão de beleza, você pode fazer isso em casa! É muito fácil!).

5. Pesquise sobre os tratamentos, caso deseje  fazer algum. Se informe antes de colocar qualquer porcaria no seu cabelo! Leia a composição, leia sobre o produto. OBS: Muitas progressivas “sem formol” são batizadas depois de voltar da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), ou seja, o salão de beleza te vende a escova como sendo “sem formol”, então eles misturam o formol no próprio salão e aplicam no seu cabelo sem você saber! SE LIGA! E isso não é fofoca. Vários cabeleireiros já me contaram isso!

6. Os blogs e os fóruns estão aí para informar e AJUDAR. Selecione os que mais lhe passam confiança e leia sobre casos de pessoas que já passaram pelo mesmo problema que o seu! Colabore contando o seu caso, compartilhe dicas e aproveite o que a internet pode lhe oferecer de bom.

7. Não tente isso em casa, senão vai ser impossível começar cumprindo o item 1:

Espero que tenham gostado das dicas e nada de chorar nos comentários, hein?

CONTE NOS COMENTÁRIOS O QUE VOCÊ FAZ DE BOM QUANDO O ASSUNTO É CUIDADO COM OS SEUS CABELOS! Comece desde já compartilhando e ajudando outras meninas que também enfrentam esse tipo de problema! ;)

Beijos, lindonas!

20 thoughts on “Dicas para ter o cabelo dos seus sonhos

  1. Ótimas dicas, linda. Em se tratando de cabelos temos que ter paciência mesmo e todas essas dicas são válidas. Meus cabelos por exemplo são finos, super oleosos e com leves cachos, mas se não tiver escovados ou muuuuito hidratados eles ficam arrepiados. Então tenho que controlar os arrepiados e a oleosidade também. Atualmente estou de escova progressiva e estou amando a praticidade de cuidar deles.

    um beijo a todas as charmosas.

  2. Cabelos bonitos não são da noite para o dia mesmo viu. Eu que diga. O mais importante de tudo é a hidratação. Meus cabelos depois de luzes e muitos anos de mal cuidados, estava estragado, parecendo uma espiga… Fiz progressiva, resolveu, mas as pontas ainda ficavam quebradiças. Há +- um mês começei a fazer hidratação em casa mesmo. TODA semana. A diferença é imensa a progressiva já saiu e nunca tive meu cabelo tão macio e com frizz controlado. Beijos

    1. Obrigada por compartilhar tua experiência Marcela! O teu depoimento mostra mais uma vez que esses cuidados simples fazem toda a diferença! Beijão e obrigada pela visita e pelo comentário ;)

  3. Parabéns pela matéria!

    Realmente ter um cabelo bonito não acontece da noite pro dia.

    E tem mais…. o corre corre do dia a dia faz com que não queiramos perder um tempínho a mais com os nossos cabelos ("tempo é sagrado")…

    E no fim das contas ficamos insatisfeita com nossa aparência em uma ocasião especial.

    Eu sou a prova viva disso… no corre corre com faculdade e trabalho mal tinha tempo de cuidar de mim mesma…

    Até que chegou um dia de uma ocasião especial de ultima hora (não dava tempo de correr pro salão…) e minha alta estima estava baixíssima…

    achando que meu cabelo estava um horror, minha pele estava horrível… acabei deixando de ir ao evento e mim sentindo péssima.

    Resolvi que era hora de mudar e cuidar mais de mim e começar a mim cuidar em casa mesmo (Hidratação no cabelo, unhas, hidratantes….)e quando tenho um tempinho corro pro salão.

    Nada melhor pra levantar agente que nos sentirmos belas, levanta nosso astral, nos motiva no dia dia…Enfim nos tornamos super mulheres … capazes de conquistar nossos sonhos e ir cada vez mais longe e é claro mais felizes.

  4. Me rendi a progressiva há um ano, agora estou naquele estágio meio ondulado, meio liso, as vezes tenho vontade de cortar o cabelo pra tirar essa parte alisada e sem vida (não agüento as pontas retas e sem movimento), mas teria que ser muito curto e não sei se eu me adaptaria… Quero meu cabelo de volta!!! Se alguém tiver alguma sugestão estou aceitando.

    PS. Estou adorando o blog!!!

  5. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkto rindo mt mt mt do video ! que burra! ela corto o primeiro pedaço pensando: que lindo *-* aí depois foi cortando mais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, mto burraaaaaaaaaaaaaa

  6. Olá!

    Olha, meus cabelos estavam uma caca há um tempo atrás e eu fiz justamente esse tipo de coisa: comprei três máscaras hidratantes diferentes e passava uma a cada vez que eu lavava o cabelo (dia sim, dia não). O que eu percebi é que é muito importante seguir as recomendações certinho: tirar beeem o shampoo, secar o cabelo com a toalha, passar a máscara nele úmido, deixar agir o tempo indicado (nem a mais, nem a menos) e enxaguar beeeem enxaguado (de preferência com água fria, mas nem sempre dá, né?)

    Ahh, e isso é bem IMPORTANTE: tenho os cabelos cacheados e, toda vez que eu lavo, eu passo um pouquinho de creme para pentear, enrolo fazendo cachinhos, no sentido vertical (como um sorvete exagelado: sim, a comparação é ridícula, mas só para explicar). Tenho pouco cabelo, então fazer umas 4 ou 6 bastam. Depois de seco é só passar os dedos e, meninas, parece que eu fiz babyliss!!! Ele fica lindo, não enrola desde a raiz, pois os cachos fazem peso, e na parte do comprimento fica com cachinhos lindos e não todo ressecado! Vale a pena tentar, gente!

    Beijos pra vcs =*

  7. Oi gente, tudo bem com você?

    Bom, eu estou enlouquecendo com meus cabelos, ressecados, sem brilho, sem força pra crescer, ta complicado. Mais vou explicar a vocês como ele ficou assim.

    Eu tinha o cabelo mais lindo do mundo, fiz progressivas, e depois comecei a fazer so na raiz do cabelo, ficava lindo, liso na raiz e enrolados nas pontas, enfim, no ano passado, em outubro, resolvi fazer luzes em um cabelo que sempre pintei de preto. Resultado, depois de uma semana com luzes, meu cabelo começou a quebrar, minha franja ficou um toco. Me desesperei, menos de um mes tingi o cabelo. Tirei as luzes. To com o cabelo preto, mais sem vida. Gostaria de saber o que eu faço, alem do que ja venho fazendo.

    Que que ele cresça, mais ta dificil.

  8. aii eu tento fazer issso .hidratado passo ampola . passo queratina mais parece q tah sempre do mesmo jeito . eu faço definitiva wellastrate mais nao ficou aquele liso perfeito sera q é normal ficar assim?e ele tem as pontas quebrando nao consegue crecsecr saudavel:( se puder me ajudar des de jah agradeço !

  9. Já corte meu proprio cabelo varias vezes…mas nunca que chegou ao fundo do poço como dessa garota, porra no primeiro corte já devia ter parado. mas é aquele negocio: perdeu o cabelo e ganhou experiencia.

  10. por experiencia própria eu posso dizer q um bom corte(em camadas daum charme a mais) ,produtinhos basicos(descobriemfarmaciasvum kit de cauterizaçaoc geléia real q vem p 4 aplicaçoes q deixam o cabelo superrr macio e o cuidado diario c suas madeixas podem faze-los ficarem perfeitos! ah,mas uma dica:banho de brilho em casa! disfarça todos osquebrados. é só vc ´pegar um terço da tintaemisturar c um quarto da agua oxigenadaq vem na caixinha de tintura e misturarno seu creme de hidrataçaosemanal. passe no cabelo c um pincel,mecha por mecha-deixe 20minutose enxague. fica realmente c um brilho espetaculosoo. boasorte meninas. beijoo

  11. Meu cabelo é fino e volumoso, tenho uma quantidade de cabelo muito grande. Faço a escova de cisteina fica mas ou menos liso. Gostaria de cortar em camadas,sera que reduz mas o volume. Não posso usar qualquer escova pois sou alergica. Uso muito creme na esperança de reduzir o volume. Na hora de sair de casa é uma briga com o meu cabelo. Ajude- me por favor, fico-lhe muito grata. SE puder mande pr o meu email a resposta .

    1. Como eu já disse, eu não sou cabeleireira, sou uma simples consumidora! Não sou especialista para diagnosticar nada, o que eu posso fazer e faço é dar a minha opinião e abrir o espaço para que todas vocês ajudem falando o que acharam também. Elzira, o que eu indico é apelar para processos químicos apenas em casos extremos. Hidrate seus fios com uma boa máscara toda semana e se jogue nos cremes sem enxágue para auxiliar na hora de domar os fios (a longo prazo, os cremes sem enxague ajudam e muito a melhora o aspecto dos fios, pois além de domá-los, hidratam também). Eu sei que é um processo a mais e ás vezes bate a preguiça, mas vale a pena pois dá resultado. Além dos cremes, há as pomadas finalizadoras que ajudam a controlar o volume e sprays. O jeito é ir testando até descobrir um que se adeque aos teus fios e os deixe do jeito que você gosta. beijos!

  12. acho meu cabelo lindo amo ele, o problema é o volume incontrolavel, mais nao vou ficar chorando vou dar uma progressiva para diminuir o volume. obrigado pelas dicar paciencia é tudo nao nossa vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.