Dip dye hair

O Dip Dye Hair é uma técnica de coloração onde e os fios são tingidos parcialmente, geralmente, do meio até as pontas, só que em tons coloridos, que contrastam com a cor natural do cabelo, como o rosa, azul, roxo, verde, entre outros.

Dip dye hair significa  algo como “cabelo colorido mergulhado”, pois a impressão é que as pontas do cabelo foram mergulhadas em um pote de tinta.

Depois de muitas celebs aderirem, temos visto cada vez mais esse tipo de coloração nas ruas.

Eu já fiz algo próximo dip dye hair em casa e, sinceramente, nem sabia que essa técnica recebia esse nome. Eu chamei de mechas, assim como quando fiz essas mechas coloridas aqui, porque além de pintar os fios só nas pontinhas, pintei algumas mechas também. Explico melhor, sem enrolação: Eu fiz ALOKA, pintei sem pensar muito em como estava fazendo. Não ficou tão ruim assim para quem nunca tinha pintado, eu me gostei. E quer saber? Olhando as imagens das meninas que fazem, incluindo as famosas, não tem muita regra não! Vejam:

Eu optei pelo rosa e pelo azul, assim como já misturei os dois tons resultando na cor roxa. No começo a cor fica forte, com o tempo vai desbotando, a cor fica em tom pastel, de uma forma que eu acho bonito também.

Agora, na última vez que pintei, colori as pontas e a camada mais longa do meu cabelo, a debaixo, e adorei. E assim vou brincando ;)

O azul sai rapidinho, o rosa demora mais e, dependendo da marca, o rosa não sai, só desbota, por ter pigmento vermelho é uma cor que fixa por mais tempo.

Se você quiser se jogar nessa, não esqueça que ao tingir os fios você pode agredi-los, então não deixe de hidratá-los com freqüência e, para um bom resultado, não faça como eu, procure um especialista.

Você já coloriu os fios? Como foi?

Beijos!

2 thoughts on “Dip dye hair

  1. Hoje em dia ta tão fácil usar cabelo colorido que não tem problema fazer em casa, tem ótimas tintas vegetais no mercado e que não estragam o cabelo. Isso mesmo, TINTA VEGETAL não da pra usar anilina, crepom, giz ou outras porcarias no cabelo e esperar ter um cabelo bom, essas coisas ressecam e destroem o cabelo. As tintas vegetis não, elas são feitas pra tratar o cabelo, como se fosse uma henna natural, dão muito brilho.

    As importadas tem pelo menos 4 marcas ótimas Directions, Special Effects, Punky Colour e Jeans color….São todas em gel e cobrem super bem e duram bastante, desbotando com as lavagens ou suavizador de cor, só são mais caras e custam entre 30 e 60 reais. As tintas nacionais como Candy color e Exotic color desbotam muito mais rápido, mas são uma boa opção pra conhecer, o valor varia entre 20 e 30 reais. ;) (Falam que a Exotic mancha e é mais difícil de sair do cabelo, mas eu usei a Ruivo Britanic e adorei) Todas são encontradas facilmente na web, mercado livre e facebook.

    O único problema é que pra pegar o tom puro ou claro tem de descolorir o cabelo e aí é onde muita gente estraga a mão. E na descoloração sim, o melhor é fazer em salão. Mas se hidratar bem antes e depois tem como recuperar o cabelo e evitar que fique com aparência e textura ruim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.