Especialistas pedem que não sejam ultrapassados 2 meses após seu último corte, mas sei que com a correria do dia a dia e a falta de tempo, fica difícil marcar com tanta frequência. A verdade é que chega uma hora em que a situação realmente fica crítica e você começa a notar isso através de alguns sinais. Veja quais:
* Nenhum shampoo e condicionador cai bem – Será que os fios se acostumaram com o produto ou será que está ocorrendo algum outro problema?
* Fios embaraçados – Os nós ficam mais difíceis de desembaraçar, por causa das pontas duplas que teimam em aparecer quando ficamos muito tempo sem cortar as pontas dos fios.
* Nao adianta escovar – Mesmo escovado ou com chapinha, os fios ficam com aquele aspecto espigado.
* Cresce pouco – O cabelo parece ter parado de crescer nas últimas semanas e está com um aspecto opaco, sem vida. Os fios estão fracos, pedido por uma renovação.
* Resseca fácil – Você aplica aquela máscara hidratante ma-ra-vi-lho-sa e ela não dá o mesmo resultado que deu antes. Se você fica muito tempo sem cortar os fios, eles ficam mais secos e ásperos, porque estão desidratados e a máscara não está dando conta de recuperar seus fios. A oleosidade natural da raiz não consegue chegar às pontas. Para melhorar, só mesmo cortando.
Aproveitem as dicas e o momento para não esquecer de agendar uma horinha com o seu cabeleireiro ;)
Beijos!
Adorei muito esta dica, vou ficar atenta!!! Ah estou amando seu blog!!! É perfeito!!! É meu blog de moda favorito agora, mega se encaixa no meu perfil… hehe Bjins
Os meus estão precisando de tesouras faz tempo!Difícil achar um bom profissional!