Implante de Silicone: Mitos e Verdades

O Brasil é o segundo país que mais realiza cirurgias plásticas, só perdendo para os Estados Unidos, o primeiro da lista em todo o mundo. O implante de Próteses de Silicone é o procedimento mais realizado nas clínicas brasileiras e não para de crescer. Mesmo sendo uma prática cada vez mais comum, ainda restam muitas dúvidas e questões para aqueles que querem realizar a cirurgia, ou mesmo aqueles que estão na fase pós operatória.

Abaixo segue alguns mitos e verdades sobre essa questão:

Não se pode colocar prótese de mama antes dos 18 anos
Mito. Se a paciente tiver completado o desenvolvimento das mamas, e o médico através de uma avaliação confirmar, ela já pode realizar a operação mediante a autorização dos responsáveis.

O Implante de Silicone diminui a sensibilidade dos seio
Depende. Até o sexto mês após a cirurgia, a área pode apresentar uma diminuição dasensibilidade, porém o normal é que ela retorne após alguns meses.

O silicone pode atrapalhar a amamentação
Mito. A prótese é implantada abaixo da glândula mamária, portanto não interfere no processo de amamentação do bebê nem oferece nenhum risco à gravidez.

A prótese não oferece rejeição
Verdade. O Silicone não apresenta rejeição, o que pode acontecer é o que chamamos de “Contratura Muscular”. A formação dessa cápsula ocorre sempre e é algo normal como uma resposta do corpo humano ao implante, entretanto raramente ela causa algum tipo de dor. Se isso acontecer, o médico pode tratar-la dissipando a contratura.

O Silicone pode causar câncer de mama
Mito. Não há nenhum relato na medicina que indique algum caso em que a prótese tenhafavorecido o aparecimento de tumores.

Para saber mais, acesse: www.semprebellaplastica.com.br

 –

Publieditorial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.