Maquiagem fácil para o dia-a-dia

Oi meninas! Me maquio todo dia antes de sair de casa. Há dias em que o meu maior desejo é ter o poder da invisbilidade, assim como há dias que estou mais disposta. No entanto, levando em consideração que preciso me arrumar por volta das 7 horas da manhã, por mais disposta que eu esteja, tem que ser uma maquiagem fácil e rápida.

Vou começar a postar mais aqui algumas das makes que faço, não somente para mostrar os produtos, mas também para fazer desses posts um exercício para praticar mais e mais e, claro, para tentar ousar mais, buscando elaborar coisas diferentes das que eu sempre faço.

Nada como a prática para aprender a se maquiar, né?

Num desses dias que acordei bem disposta, fiz essa make aqui e aproveitei para fotografar e registrar no blog.

blog-porto-alegre-maquiagem

Produtinhos usados nessa make:

  • Base Hidratante FPS 15 – Pierre Alexander
  • Pó compacto Color Trend Porcelana – Avon
  • Batom Ágata – Pierre Alexander
  • Sombras Paleta Color Daze – Sephora
  • Rímel Pulse Perfection – Maybelline
  • Blush Cuartzo Rosa – Ésika

maquiagem-blog-porto-alegre

Na pele, uma base hidratante com protetor solar é a melhor opção para um dia de inverno. Com o frio, a pele resseca, então hidratar a pele é fundamental. Um blush para dar uma “cor de saúde” e não me deixar parecendo com o Gasparzinho.

Na boca, usei um batom da Pierre Alexander que tem ótima durabilidade, o que é perfeito para um dia corrido. Só preciso retocar ele depois do almoço.

Nos olhos, usei somente duas sombras, uma marrom com textura opaca e uma verde com textura metalizada. Primeiro apliquei a sombra marrom esfumando bem no côncavo e canto externo da pálpebra e depois usei a verde somente para iluminar, aplicando do canto externo até a metade da pálpebra. Super fácil, né? E resultou num efeito muito bonito. Finalizo com a máscara de cílios e pronto.

maquiagem-porto-alegre-blog

Curtiram? Fácil fácil ;)

2 thoughts on “Maquiagem fácil para o dia-a-dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.