Minha primeira aula de Dança de Salão

Sempre quis aprender a dançar com outra pessoa. Quando criança fiz ballet, jazz, etc… danças que exigiam apenas a sincronia com a menina ao lado e dificilmente o passo dela influenciava no meu.

Dançar a dois exige paciência. Especialmente se você for mulher e resolveu ir com o seu amado fazer umas aulinhas ;)

Todas sabemos que o rebolado é algo que acontece naturalmente quando se é mulher. Caminhamos rebolando, somos incentivadas a dançar desde muito novas, etc. Os homens, no máximo, jogam futebol. E olhe lá! Realmente é mais complicado um homem se jogar na dança.

De qualquer forma, nós mulheres que gostamos dançar, sabemos o quanto é bom poder dançar com um homem que nos pegue firme e nos conduza pelo salão! Não?

Por isso, eu e meu amado decidimos entrar nessa e fazer um belo de um curso. Eu, com meu simples conhecimento nos passinhos básicos, e ele, que nunca dançou antes.

A dança de salão é uma atividade que, além de saudável, é super divertida.

Se você for dançar com seu parceiro, você descobrirá como é importante poder contar com o outro. A dança não deixa de ser uma forma de parceria. Uma parceria que exige atenção, confiança, paciência e cumplicidade entre o casal. Se o casal estiver unido, suas  habilidades serão melhor  desenvolvidas a cada nova aula.

Se você for sozinha, isso  pode ser tão bom quanto! O fato de poder aprender, interagir e se divertir com pessoas que estão buscando o mesmo que você é maravilhoso. Esse prazer que a dança proporciona não tem preço!

É isso meninas! Eu aconselho a dança de salão para TODAS! Solteiras, casadas, jovens, maduras, preguiçosas, duronas…

A dança de salão é, antes de tudo, um exercício para a mente e, no caso das enamoradas, também é um exercício para a relação que você tem com o seu parceiro! A dança desperta a cumplicidade, fortalece a confiança (em você mesma e no seu parceiro), relaxa, diverte e é extremamente prazerosa!

Na foto desse post está meu professor de dança de salão, o Marcos Meira, que dá aula há 10 anos na escola de dança Cadica.

Beijos lindonas e vamos dançar!

4 thoughts on “Minha primeira aula de Dança de Salão

    1. Jennifer! Lá na Cadica rola uma aula experimental gratuíta! Caso queira fazer, é só ligar para eles e ver os horários disponíveis, aparecer por lá! Como eu disse, eu vou no sábado de manhã (às 10:30)! Se quiseres ir no mesmo dia que eu é só aparecer! Tenho certeza que tu vai adorar! Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.