Oi meninas! Mudei para o Canadá e vou ficar por pelo menos um ano por aqui. Quem me conhece sabe que sempre sonhei em fazer intercâmbio. Com o término da minha pós-graduação, depois de muitos anos trabalhando e economizando, consegui realizar o meu sonho. Vim acompanhada do meu namorado que também está super feliz com a mudança.

Chegamos aqui no dia 26 de abril. Fomos recebidos com neve em Calgary, a cidade onde escolhemos viver nos próximos meses.

calgary-airport

No dia da chegada estávamos acabados depois de passar quase um dia entre aviões e aeroportos, mas felizes :D

SOBRE A CIDADE ESCOLHIDA

Calgary é uma cidade que tem cerca de 1.150.000 de habitantes. Localizada na província de Alberta, a cidade é conhecida mundialmente por a segunda melhor cidade do Canada para se viver segundo a revista Money Sense (2013). Calgary também está entre as primeiras no ranking mundial da The Telegraph.

Calgary em 03 de Maio de 2014

Apesar do inverno rigoroso que pode chegar a temperatura de -40, a cidade conta com uma boa estrutura para enfrentar o frio.

Antes de optar por Calgary, pesquisamos muito sobre todas as provícias do Canadá e suas principais cidades. Entre elas, pensamos em ir para Toronto, Vancouver e Winnipeg. Mudamos de ideia diversas vezes e depois de ler muito e buscar por dicas de brasileiros, escolhemos Calgary. Hoje, depois de um mês, podemos dizer que fizemos uma ótima escolha.

CONFIRA AS FOTOS E O RESTANTE DO POST NO BLOG PONTO DE CHEGADA.