Morando no Canadá – Calgary

Oi meninas! Mudei para o Canadá e vou ficar por pelo menos um ano por aqui. Quem me conhece sabe que sempre sonhei em fazer intercâmbio. Com o término da minha pós-graduação, depois de muitos anos trabalhando e economizando, consegui realizar o meu sonho. Vim acompanhada do meu namorado que também está super feliz com a mudança.

Chegamos aqui no dia 26 de abril. Fomos recebidos com neve em Calgary, a cidade onde escolhemos viver nos próximos meses.

calgary-airport
No dia da chegada estávamos acabados depois de passar quase um dia entre aviões e aeroportos, mas felizes :D

SOBRE A CIDADE ESCOLHIDA

Calgary é uma cidade que tem cerca de 1.150.000 de habitantes. Localizada na província de Alberta, a cidade é conhecida mundialmente por a segunda melhor cidade do Canada para se viver segundo a revista Money Sense (2013). Calgary também está entre as primeiras no ranking mundial da The Telegraph.

Calgary em 03 de Maio de 2014

Apesar do inverno rigoroso que pode chegar a temperatura de -40, a cidade conta com uma boa estrutura para enfrentar o frio.

Antes de optar por Calgary, pesquisamos muito sobre todas as provícias do Canadá e suas principais cidades. Entre elas, pensamos em ir para Toronto, Vancouver e Winnipeg. Mudamos de ideia diversas vezes e depois de ler muito e buscar por dicas de brasileiros, escolhemos Calgary. Hoje, depois de um mês, podemos dizer que fizemos uma ótima escolha.

CONFIRA AS FOTOS E O RESTANTE DO POST NO BLOG PONTO DE CHEGADA.

14 thoughts on “Morando no Canadá – Calgary

  1. Que novidade boa, Pauline! =)
    Fico feliz por você e desejo tudo de bom. Que sua estada por aí te traga muitas alegrias, realizações e crescimento pessoal. =)
    Beijos,
    Lidi

  2. Pauline, gostei bastante do seu blog.
    Gostaria de algumas dicas sobre Calgary, estou pesquisando alguns lugares para fazer um intercâmbio (estudar inglês). Não penso em passar muito tempo (min. 3 e máx. 6 meses) e pretendo alugar um apto ou studio, pois sou casada e tenho mais de 30 anos. Abs, Fabiana

    1. Oi Fabiana! Te acoselho a vir no verão. Calgary é o paraíso no verão e tu pode visitar Banff / Jasper, etc. No inverno é complicado sem carro e não da pra curtir tanto porque a neve dificulta. O pessoal aqui é amigável e super educado.

  3. Olá Pauline!
    Só estou vendo agora seu post, pq só agora estou pesquisando sobre o Canadá, a idéia é nos mudarmos para Calgary em Jan_16, quando tb iniciaremos nossos estudos (talvez escola de inglês nos primeiros 8 meses e depois ingressar no College).
    Iremos em dois casais, e dividiremos uma casa… estamos buscando um aluguel que não pese muito em nosso orçamento, pois a princípio não podemos trabalhar.

    Quais são suas dicas de moradia? (casa, apartamento, condomínio e o principal: BAIRRO).

    Aguardo seu help! Beijos e obrigada

    1. Oi Juliana
      Se vocês pretendem ter carro acredito que o bairro não faz tanta diferença. Se vocês não pretendem ter carro em breve eu aconselho o centro. Eu moro no centro e tenho acesso fácil a qualquer transporte público, o que faz uma baita diferença nos dias mais frios. Sobre o inglês, aconselho que faça o curso já na universidade onde pretende cursar a faculdade. Os cursos nas universidades são um pouco mais caros mas são muito melhores do que nas pequenas escolas de idiomas que temos por aqui. O aluguel de um apartamento de dois quartos e um banheiro no centro está em torno de 1800 dólares (o preço pode variar dependendo do que o prédio oferece) mas não esperem gastar menos, o aluguel é caro aqui. Para locar vocês precisam comprovar que trabalham, essa é a parte mais difícil. Procurem no Kijiji e talvez encontrem alguém que possa ser flexível quanto a isso. No entanto, não adianta mostrar o dinheiro, eles querem essa tqal comprovação com referências. O setor imobiliário tá ruim aqui ppr causa do flood de 2013. No nosso caso, ficamos o primeiro mês num homestay, mas vocês podem procurar algo legal por um preço justo no AirBNB: https://www.airbnb.com.br/s/Calgary–Canad%C3%A1 já que é temporário e vocês não precisam se preocupar com móveis, o que é ótimo para quem recém chegou e não sabe onde encontrar os melhores preços ;)

  4. Ola Pauline. Primeiro obrigada pelas informações.
    Estavamos certos de que iriamos nos mudar para Vancouver, mas meu marido fará um College e a diferença de preço em relação a Calgary foi significativa. Gostaria de saber se você tem algumas dicas sobre bairros bons e mais em conta e se conhece o mercado de trabalho para a área de meio ambiente.
    Obrigada desde já por sua atenção.

  5. Ola, Tudo bem?

    Estou me mudando para calgary em junho de 2016. Gostaria de saber um bairro bom e residencial com escolas boas! Minha filha tem 8 anos e ira estudar… Para escolher a escola eu preciso saber onde irei morar. Você algum,bairro bom para crianças para morar e com escolar boas.

  6. Boa Tarde!

    Meu filho e a esposa estão se mudando para Calgary no mês de Julho.Gostaria de saber se tem algum lugar para ficar quando chegarem e se alugar uma casa ou apartamento é difícil? Me dê umas dicas por favor. Obrigada

    Sueli Agradano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *