Mulher que fuma: Você sabia?

Ontem, passeando no shopping, vi uma barriguda fumando. Eu fico revoltada quando presencio uma grávida fumando!

Fumar é asqueroso e anti-higiênico. Tenho várias amigas que fumam e entendo que depois que entraram nessa ficou bem difícil parar ;(

Mas fumar enquanto se está grávida? Não dá para aceitar!

Fica aqui a dica para a mulherada que fuma (especialmente para as que pensam em um dia engravidar):
  • O uso de anticoncepcionais associado ao cigarro aumenta em 10 vezes o risco de sofrer derrame cerebral e infarto.
  • Calcula-se que o tabagismo seja responsável por 40% dos óbitos nas mulheres com menos de 65 anos e por 10% das mortes por doença coronariana nas mulheres com mais de 65 anos de idade.
  • Fumar provoca abortos espontâneos, nascimentos prematuros e mortes fetais.
  • A maior parte das mulheres fumantes que temem engordar ao abandonar o vício do cigarro, estão bastante insatisfeitas com o corpo que têm.
  • Complicações com a placenta e episódios de hemorragia (sangramento) ocorrem maiss frequentemente quando a mulher grávida fuma.
  • A redução do apetite não compensa oss efeitos nocivos do tabagismo – entre eles, enfisema pulmonar e câncer.
  • Um único cigarro fumado por uma gestante é capaz de acelerar, em poucos minutos, os batimentos cardíacos do feto, devido ao efeito da nicotina sobre o seu aparelho cardiovascular.

Fonte: INCA

Cuidem-se lindonas! Acima da beleza está a saúde! Estar saudável é também estar bonita ;)

Beijão

5 thoughts on “Mulher que fuma: Você sabia?

    1. É um absurdo mesmo! A impressão que eu tenho quando vejo uma grávida fumando é que ela não tá nem aí pra cria (e acho que tenho razão)! Mulheres com aqueles barrigões de 8/9 meses com cigarro na boca é uma cena deprimente!

  1. Eu sou ex-fumante e digo o seguinte: é tudo força de vontade. É difícil parar? É. Mas se vc quer mesmo, é só não acender mais.

    Infelizmente, não é pra qualquer um. Até pq a maioria dos fumantes não vê problema em fumar mesmo. Eu, por exemplo, não quis parar de fumar pq era fumante e era feio e mimimi, simplesmente parei pq vivia gripada. Fiquei de saco cheio e decidi: "Quer saber? Fo**-**! Vou largar isso" e simplesmente não acendi mais.

    Meus amigos, em sua maioria, são fumantes. Saio com todos, bebo, eles fumam do meu lado, na minha frente, perto de mim, e eu não me incomodo nenhum pouco pq estou muito bem resolvida quanto a isso. Até pq não sou louca de pagar 5 reais em cada carteira ou R$90 num pacote.

    Minha mãe é fumante, fumou até estar com 2 meses de gravidez pq não sabia que estava. Assim que soube, parou e só voltou depois que nasci. Grávida fumando é um absurdo. Daí depois que o filho nasce morto, sofre aborto ou com problemas de respiração e mentais, ela fica chorando e se perguntando pq aquilo foi acontecer com ela, quando a resposta é bem simples: aconteceu pq é idiota.

    1. Olá Viviane! Muito obrigada pelo teu depoimento! Eu não fumo e nunca fumei. Às vezes não me sinto a vontade de falar sobre, por não tido uma experiência como a sua, mas te lendo vejo que é coesa a minha indignação. Quando o assunto é saúde, faça o que bem quiser com seu corpo, afinal você é quem deve saber o que lhe faz bem ou mal e o que é melhor para si, mas quando outra vida está envolvida na situação, tudo muda. É uma vida indefesa! Juro que sinto vontade de xingar quando vejo uma grávida fumando (moro próximo de um hospital e vejo direto mulheres grávidas fumando nas paradas de ônibus) mas eu sei que falar alguma coisa não resolveria o problema dela, não teria como fazer com que ela deixe de ser "idiota" como você mesma disse, com algumas palavras de uma desconhecida. O negócio é difundir a informação e promover a reflexão. Quem sabe um dia uma "idiota" leia o Cheia de Charme e repense suas atitudes, né? Mais uma vez muito obrigada por compartilhar a sua experiência e parabéns pela sua FORÇA DE VONTADE! Beijão querida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.