A Payot Couverture Pan Cake é uma base dura e fosca, indicada para peles oleosas e mistas, oferecendo cobertura total e duradoura.

Sabe quando brincamos falando que, ao fazer a maquiagem, vamos  rebocar o rosto? Bom, a forma como essa base é aplicada lembra realmente o reboco! Haha pode ser engraçado, mas pan cake é isso mesmo, e digo que o resultado após a aplicação é maravilhoso!

Como eu estava falando, ela lembra o tal reboco porque deve ser aplicada com a esponja bem molhada. Sim! Você molha a esponja, passa ela no produto e depois aplica no rosto. O produto seca e a diferença é notável, porque ela cobre super bem! O segredo é não aplicar demais para não ficar parecendo uma máscara, né girls?

O único ponto negativo é o cheiro! O produto tem um perfume muito forte, que não é ruim, mas sei que esse é um ponto que muitas meninas levam em conta na hora da compra.

Eu não me importo com o cheiro, incomoda um pouco sim, mas vale a pena se for levar em conta o resultado final! Ele cumpre com tudo que promete: cobre super bem a pele, tira o excesso de brilho e  mantém esse efeito mate ao longo do dia. Amei, uso e recomendo! Virou meu xodó ♥

O investimento? Em torno de R$25,00. Eu comprei nas Lojas Renner.

Encontrei um vídeo no Youtube, do blog Tiny Litlle Things, com a Tatiana aplicando esse pancake. Ela fala também do cheiro enjoativo, mas assim como eu, aprovou o produto. Ela passou ele sem molhar a esponja, por isso no final ela disse que o final do dia a pele estava começando a ficar brilhosa também, mas se molhar a esponjinha bonitinho, o produto fixa mais e dura sim o dia todo! Confiram:

O pan cake é contra-indicado para pessoas com pele seca, pois o produto não é a base de óleo e acaba repuxando a pele. Outra contra-indicação é para pessoas com pele madura, pois pode marcar bastante as rugas de expressão!

PS: Obviamente, o resultado final também depende do aspecto da sua pele. Nenhuma make faz milagre se você quiser um aspecto natural. Como eu sempre digo… vale mais a pena investir no tratamento e cuidado da pele, para depois investir em maquiagens. As makes prometem corrigir algumas imperfeições e melhorar a aparência da pele, e só enquanto estão aplicadas! Então, se você sofre demais com manchas, espinhas, entre outros problemas, busque um especialista para resolver isso da melhor forma possíve. Depois sim parta para as maquiagens, que podem complementar o tratamento e ainda destacar seus pontos fortes ;)

Beijos charmosas!