Dei de presente para a mamãe querida, no aniversário dela, com esse kit fofo de pincéis para make da Macrilan. O kit vem com 8 pincéis:

  • 1 pincel de cabeça de espuma 14,5cm
  • 1 pincel para pó 15,5cm
  • 3 pincéis de cabeça de cerda 15cm
  • 1 pente com escovinha 19,5cm
  • 2 pincéis para blush 15,5cm e 16cm

E tudo isso dentro de um estojinho de couro lindo, perfeito para presentear.

Na embalagem do kit não dizia se as cerdas eram naturais ou sintéticas.  Toquei-os e eles são bem macios, acredito serem sintéticas. É óbvio que eu não os testei, afinal eu comprei para dar de presente.

No blog Toda Pefeita encontrei as principais diferenças entre os pincéis de cerdas naturais e os de cerdas sintéticas:

Os sintéticos possuem cerdas mais brilhantes, e em geral vêm em uma maior variedade de cores. Também costumam ser mais macios ao toque, por isso são indicados para as peles sensíveis. São mais fáceis de limpar, pois não absorvem pigmento. São feitos de Nylon ou Taklon. São ecológicamente corretos.
Os naturais podem custar mais caro, mas também podem ser mais duráveis. São mais difíceis de limpar e demoram mais para secar. Podem ser feitos de um único tipo de pelo, ou de cerdas mistas (mais de um tipo de animal). Podem ser tingidos ou não. Os pelos geralmente são de cabra (goat), de texugo (badger), pônei (pony), zibelina (sable) , mas tambem podem ser até de esquilo (squirrel).
  • cerdas naturais são ideais para produtos em pó (pós, sombras, blush, etc)
  • cerdas sintéticas são ideais para produtos em creme (corretivos líquidos ou em creme, batons, bases líquidas, etc).

Os kits de pincéis da Macrilan podem ser encontrados nas lojas especializadas em produtos de beleza e em lojas virtuais, como a Via Comex. O preço depende do número de pincéis, esse custou em torno de R$50,00.

Que pincéis vocês usam meninas? Já usaram esses da Macrilan? Os meus são variados, uma hora dessas mostro eles aqui.

Beijos!