Pincéis para maquiagem Macrilan

Dei de presente para a mamãe querida, no aniversário dela, com esse kit fofo de pincéis para make da Macrilan. O kit vem com 8 pincéis:

  • 1 pincel de cabeça de espuma 14,5cm
  • 1 pincel para pó 15,5cm
  • 3 pincéis de cabeça de cerda 15cm
  • 1 pente com escovinha 19,5cm
  • 2 pincéis para blush 15,5cm e 16cm

E tudo isso dentro de um estojinho de couro lindo, perfeito para presentear.

Na embalagem do kit não dizia se as cerdas eram naturais ou sintéticas.  Toquei-os e eles são bem macios, acredito serem sintéticas. É óbvio que eu não os testei, afinal eu comprei para dar de presente.

No blog Toda Pefeita encontrei as principais diferenças entre os pincéis de cerdas naturais e os de cerdas sintéticas:

Os sintéticos possuem cerdas mais brilhantes, e em geral vêm em uma maior variedade de cores. Também costumam ser mais macios ao toque, por isso são indicados para as peles sensíveis. São mais fáceis de limpar, pois não absorvem pigmento. São feitos de Nylon ou Taklon. São ecológicamente corretos.
Os naturais podem custar mais caro, mas também podem ser mais duráveis. São mais difíceis de limpar e demoram mais para secar. Podem ser feitos de um único tipo de pelo, ou de cerdas mistas (mais de um tipo de animal). Podem ser tingidos ou não. Os pelos geralmente são de cabra (goat), de texugo (badger), pônei (pony), zibelina (sable) , mas tambem podem ser até de esquilo (squirrel).
  • cerdas naturais são ideais para produtos em pó (pós, sombras, blush, etc)
  • cerdas sintéticas são ideais para produtos em creme (corretivos líquidos ou em creme, batons, bases líquidas, etc).

Os kits de pincéis da Macrilan podem ser encontrados nas lojas especializadas em produtos de beleza e em lojas virtuais, como a Via Comex. O preço depende do número de pincéis, esse custou em torno de R$50,00.

Que pincéis vocês usam meninas? Já usaram esses da Macrilan? Os meus são variados, uma hora dessas mostro eles aqui.

Beijos!

17 thoughts on “Pincéis para maquiagem Macrilan

  1. putz, eu tenho vários pincéis, de várias marcas. tem um estojo, que nem tem marca, que vieram vários, que nem esse d foto, praticamente. gosto bastante dele, comprei numa perfumaria aqui em floripa.

  2. Eu tenho o kit de 12 pinceis, paguei 50 reais numa loja revendedora da Yes! e acabei me ferrando….. pequenos se comparado com outros pinceis,são mto duros,chega ateh espetar…. =/

    O bom é que não soltam muito pelo….. mas eu me arrependi…. não recomendo.

  3. Tenho um iguaal o da foto qe a menina deeu pra mããe dela . Esse fooi minha mããe qe me deeu , sãão ótimoos e nãão arranhãão . Minha mããe pagoou em torno de 40 reaiis numa loja de cosméticos de sta fé .Adoreei , recomendo (:

  4. Tenho um iguaal o da foto qe a menina deeu pra mããe dela . Esse fooi minha mããe qe me deeu , sãão ótimoos e nãão arranha . Minha mããe pagoou em torno de 40 reaiis numa loja de cosméticos de sta fé .Adoreei , recomendo (:

    1. Ai Giovanna! Fui roubada! kkkk droga… acontece! Não pesquisei antes de comprar, comprei o que tinha na loja no momento que lembrei que precisava ;( Obrigada pela visita e por avisar.

  5. Eu to usando os pincéis da Macrilan e são ótimos. O melhor custo/benefício que eu vi até hj. Dessas marcas “paraguaias” foi o que eu achei melhor. Uma pena que aqui na minha cidade não vende o kit da Macrilan. Tem o kit mas é bem paraguai mesmo, não presta. Recomendo a todos a Marcilan pra quem não pode gastar muito, mas quer um pincel com qualidade bem superior a maioria das marcas “paragaias”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *