Salto alto: usar ou não usar no dia-a-dia?

Petite JolieMeninas! Todas sabemos que usar salto alto alonga a silhueta e  melhora postura, no entando, especialistas afirmam que o uso frequente do salto alto pode trazer alguns problemas à saúde da mulher.

No entanto, não é preciso jogar fora todos os pares de sapato que tenham saltos altos. A recomendação dos ortopedistas é que se faça um rodízio entre as diversas alturas dos saltos, ou seja, alternando saltos médios com outros baixos e, de vez em quando, incluir os altos na sua rotina.

O importante é não deixar que seus pés se acostumem a um tipo específico de salto. Se fizer isso, você sentirá dor a cada mudança na altura do salto.

Se você usa salto, lembre-se de, ao tirá-lo, alongar as pernas todos os dias.

Para seu conforto, procure usar saltos mais grossos e investir em plataformas.

Entre os diversos tipos de calçados, é possível escolher os mais adequados para cada ocasião. Desta forma você fica elegante e, ao mesmo tempo, confortável.

Se você sentir dores na coluna, problemas no joelho e até encurtamento dos músculos da panturrilha, procure um especialista, pois você pode estar sofrendo por causa do uso excessivo do salto.

O sapato desse post é um Petite Jolie. Lindo, não?

Beijos!

5 thoughts on “Salto alto: usar ou não usar no dia-a-dia?

  1. Adoro um salto e esse da Jolie é uma fofura, mas como moro em Sampa andar nas ruas de salto alto é um pouco complicado, minha opção é sempre uma confortável sapatilha =)

  2. Infelizmente não consigo usar salto no meu dia a dia…
    No dia a dia uso salto de no máximoooo 5 cm =S
    Mas, queria ser chique e usar saltão… kkk
    Bjus
    =)

  3. Bom eu se tiver de usar salto, que odeio… uso quadrado ou cubano.
    Salto agulha ou fino nao é pra mim…sempre acabo torcendo o pé.
    E como tenho problema no pé, pé chato..a instabilidade com saltos finos é muito maior…por isso os mais largos serem sempre melhores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.