Um final de semana no Kurotel SPA – Emagrecimento: Parte 3

Continuando a série de posts sobre a minha breve estadia no Kurotel – veja aqui a parte 1 e aqui a parte 2, vou falar dos demais tratamentos que são oferecidos por lá.

Se você fica hospedado no hotel, um roupão é cedido, pois são inúmeras atividades e, como eu já disse, lá o conforto é priorizado. Eu coloquei o meu e fiquei com roupas de banho por baixo, porque na minha agenda vi que haviam banhos por vir.

Para usufruir dos tratamentos estéticos, dermatológicos e relaxantes do Kur, não é necessário ser hóspede. O Kur Estação das Águas é um espaço aberto ao público externo e oferece terapias que vão de 1 hora até day spas que duram o dia todo. Ou seja, fica a dica para o pessoal que vai dar uma passadinha em Gramado! Se tiver a oportunidade de ir até o Kur, não deixe de ir, ao menos para conhecer. É lindo! Vejam um pouquinho do espaço nas imagens que fiz:

São várias salinhas, cada uma dedicada a um tipo de tratamento. Todas contam com os equipamentos adequados para cada procedimento, sistema de luz de cromoterapia e, enquanto você está ali usufruindo do tratamento,  rola uma música ambiente super relaxante.

Nesses dois dias eu fiz: Hidratação Facial com Fios de Seda, Manthus, Vela Shape, Terapia Modeladora e Drenagem Linfática.

Na Hidratação Facial com Fios de Seda há a retirada das células mortas e hidratação profunda da face. As fibras do casulo do bicho-da-seda repõem proteínas importantes para a manutenção do viço e firmeza da pele.

O Manthus é similar ao Heccus e já falei bastante dele aqui. Ele promove o fluxo da gordura ao mesmo tempo que estimula a ação dos vasos linfáticos, auxiliando na eliminação da gordura.

O Vale Shape é o tratamento estético mais famoso e requisitado no Kur, ele trabalha na gordura localizada e na celulite, reduzindo medidas das seguintes regiões: glúteos, abdômen, coxas e braços. Eu achei o procedimento um pouco dolorido, mas suportável. Sei que a sensibilidade de pessoa para pessoa pode varias bastante.

Na Terapia Modeladora eu recebi uma massagem profunda onde os efeitos de modelagem no abdômen e coxas são acelerados por uma máscara gessada.

E a Drenagem Linfática todo mundo já conhece, né? Ela estimula o sistema linfático, auxiliando na eliminação de líquido e toxinas. Essa é a mais relaxante de todas.

Depois de passar pelos tratamentos estéticos, fui para o Circuito da Estação das Águas.  Lá eu fiz um Banho de Lodo, um Banho de Sal, fiquei na piscina central e, no fim, fui para a Ducha de Espuma.

O Banho de Lodo possui efeitos analgésicos e anti-inflamatórios, que são absorvidas pela pele

O Banho de Sal é esfoliante e purificante.

Na piscina central há a correnteza e as duchas que massageiam as costas.

Na Ducha de Espuma vivi os 45 segundos mais longos da minha vida. Para estimular a circulação, depois de todos esses banhos, há uma ducha de espuma com propriedades hidratantes para a pele, só que a ducha é gelada! Eu gostei porque o aroma d hidratante é de uva. Uma delícia!

Eu adorei cada um dos tratamentos. Como é bom poder ter todo o tempo de mundo para se cuidar.  Todo post que escrevo sobre a experiência, me faz querer morar lá! haha

Vejam aqui a parte 4.

Beijos, lindonas

3 thoughts on “Um final de semana no Kurotel SPA – Emagrecimento: Parte 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *