A pedido de uma leitora querida, selecionei alguns modelos e dicas de onde encontrar vestidos adequados para uma ocasião especial como a nossa formatura.

Não há regras.Há meninas que optam pelos longos, mas os de comprimento midi e curtos também podem ser uma boa opção, dependendo do evento de formatura, do clima do dia e, principalmente, do estilo da formanda.

Na minha formatura da graduação optei por um longo clássico. Comprei meu vestido numa loja da cidade e mandei ajustar numa costureira. A festa rolou num salão grande, logo após a cerimônia organizada pela minha universidade. Convidei amigos e toda a família. Era agosto, inverno, então também comprei um casaco caso fizesse muito frio, mas não precisei usar.

Hoje, com certeza, eu não faria da mesma forma. Não usaria esse vestido. Meu gosto mudou muito de um tempo para cá. A verdade é que eu estava me sentindo super bem e feliz naquele momento, e isso é o mais importante. Nesse dia, a formanda é a estrela da festa e é assim que ela deve se sentir.
Na minha formatura de pós-graduação foi tudo bem diferente. A cerimônia da universidade foi bem menor e, depois, rolou uma janta só com as pessoas mais próximas da família. Na ocasião usei um vestido preto, com brilho, comprimento logo acima do joelho. Comprei ele na loja virtual CityChic (infelizmente não entrega no Brasil). Mostrei o looks e falo de mais detalhes desse dia nesse post.

Coisas que devem ser pensadas no momento da escolha do look:

  • Priorize o conforto! Você vai ficar umas boas horas vestida com o que escolher.
  • Previna-se. O clima é imprevisível. Pense num look com opções que se adequem tanto a um dia frio, quanto a uma dia mais quente.
  • Se for usar meia-calça, deixe uma na reserva.

Para comprar, indico aqui alguns sites, mas vale ressaltar que alguns demoram cerca de 2 meses para a compra chegar, ou seja, se você está pensando em comprar pela web, é importante fazer com bastante antecedência, para que dê temo não somente da compra chegar, mas também de fazer ajustes caso necessário.

Lojas virtuais nacionais:

Lojas virtuais gringas:

Lojas físicas Porto Alegre:

Lembrando que em sites gringos, em compras acima de $50 há taxas, mas dependendo do vestido vale a pena mesmo com o acréscimo das taxas.

Alguns dos modelos que a asos comercializa:

Cito a asos aqui com frequência porque eles têm peças lindas, o frete é gratuito e o site é confiável (já comprei algumas coisinhas por lá).

Além de todas essas dicas,  indico como inspiração uma loja que não entrega no Brasil, a Best Prom Dresses. Nessa loja há um infinidade de modelos que podem servir de modelo na hora de mandar fazer o vestido.

Curtiram? Se tiverem mais dicas de lojas, por favor, deixem as informações nos comentários! 

Beijão