Aprendendo a se Maquiar

Esse post não ensina você a se maquiar, esse post explica como aprender a se maquiar ;D

Batom Vegas Volt da MAC e sombras da minha ultra mega super hiper paleta ELF.

Uma forma simples e rápida de se maquiar é seguir as seguintes dicas:

  1. Escolha o que vai destacar na make: olhos ou boca?
  2. Dedique a maior parte do seu tempo cuidando da pele: hidrate e cubra as imperfeições (corretivo, base, pó, etc). Com a pele bonita, o que você fizer depois destaca ainda mais a sua beleza.
  3. Nos olhos, a dica é bem básica, mas infalível: marque o côncavo com a cor mais escura e, na pálpebra móvel, aplique a cor mais clara. Para realçar ainda mais, escureça também a parte externa, como você pode ver na imagem da make que fiz acima.
  4. Finalize com o rímel e, se quiser dar mais destaque os olhos, com lápis preto e/ou delineador.

Desde o começo do blog encarei o desafio de aprender mais sobre maquiagem e, principalmente, aprender como me maquiar. Depois de um ano de blog cheguei a uma conclusão: se você está buscando isso também, PRATIQUE. É assim que você vai aprender de verdade. Estou me maquiando TODO dia e com a prática estou sentindo que tá melhorando ;D

Produtinhos bons ajudam e facilitam, mas saber o que usar, em que momento usar e de que forma usar é mais importante.

Além disso leio vários blogs que falam só de maquiagem e que são administrados por maquiadoras que eu adoro, aqui estão os 3 que eu mais visito:

Beijos!

6 thoughts on “Aprendendo a se Maquiar

    1. Oi Rafaela! Obrigada pela dica, nos posts mais atuais de maquiagem estou buscando listar o passo a passo para facilitar. Como eu disse no começo do post, "esse post não ensina você a se maquiar, esse post explica como aprender a se maquiar ;D" Confira os links que estão no texto! Os vídeos da Alice Salazar são ótimos para aprender mais ;) beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.