Clear Anticaspa – Para cabelos secos

Testei e adorei essa nova linha da Clear. Geralmente os produtos anticaspa são direcionados a pessoas que têm cabelos oleosos. Pensando em atender quem tem cabelos secos, a Clear lançou essa linha que promete hidratação intensa.

Eu não sofro de caspa, mas como o meu cabelo é bem seco, decidi usar para testar e ver o que acontece.

Quando uso, a sensação é de limpeza profunda e hidratação intensa, conforme a marca promete. Adorei! O cheirinho é maravilhoso e os cabelos ficam super macios e brilhosos. Estou usando ele uma vez por semana (apesar de ser permitido o uso diário).

Para o pessoal que não acredita ter caspa, é interessante ressaltar  que 50% dos brasileiros têm caspa pelo menos uma vez ao ano!

Pois é. Muitas pessoas têm e não sabem! A causa não está decisivamente estabelecida, podendo ser agravada pelo frio, transpiração, baixa freqüência de lavagem dos cabelos, estados de tensão nervosa que propiciam o aumento de microorganismos como bactérias e fungos no couro cabeludo. Até o stress é um fator que pode causar caspa.

Ei gente! Tenham noção das coisas, né? Nada de deixar de lavar o cabelo! Isso é nojento ;S e não digo isso por estética não. Lavar os cabelos  é hábito, é  higiene!

Um mito que precisa ser desfeito é que lavar a cabeça todo dia causa a queda de fios. O que não é verdade, pois a lavagem dos cabelos pode apenas eliminar os que iam cair de qualquer forma.

Agora, se você precisa de um motivo estético para lavar os cabelos, informo que: a falta de lavagem pode ser uma das causas da caspa e a caspa leva à calvície! E mulheres também podem sofrer de calvície. Então, por favor, lavem seus cabelos regularmente!

Como a caspa não tem cura definitiva, segundo estudiosos do assunto, é indicado o uso de um bom xampu anticaspa para realizar a sua remoção e a supressão da recorrência da mesma, até a próxima utilização do produto.

É isso meninas! Cuidem-se!

Beijos

4 thoughts on “Clear Anticaspa – Para cabelos secos

  1. Curti muito a linha Clear, é uma das poucas marcas que resolvem tanto o meu problema da caspa como o da oleosidade. Falando em cumprir o que promete, Clear e Pantene Pro-V são os únicos que recebem minha nota 10!

    Bjinhos, flor.

  2. Adorei as dicas! Totalmente de acordo com lavar sempre os cabelos. Eu lavo todos os dias, às vezes até mais de uma vez. A única ressalva é que devemos usar shampoo sem sal (cloreto de sódio) de uso diário e claro, hidratá-los bem, pois os fatores de limpeza contidos em todos os shampoos podem ressecar um pouco, principalmente as pontas. Além do mais, frequento academia e nem pensar em não lavar depois de um treino. Quando se passa o condicionador ou shampoo condicionante é normal que caiam muitos fios, na verdade, a maior parte já estava solta do couro e presa nos outros cabelos, a água e o fator condicionante fazem com que esses fios se desprendam, escorreguem e se soltem, dando a impressão de queda. Não é para se assustar, o meu solta bastante e não vejo diferença nenhuma. Não estou mais careca do que o mês passado e meu cabelo é bem fino. Há pesquisas que dizem que perdemos 100 fios por dia. Parece muito, não? Então se ficarmos 2 dias sem lavar, é provável que boa parte desses 200 fios fiquem grudados no cabelo e só se soltem na lavagem. Aí a sensação de queda será ainda maior.

    Muitas vezes a quebra pode dar a sensação de queda, mas são coisas bem diferentes. A quebra é um rompimento do fio que pode ocorrer por vários motivos, principalmente por agressões físicas e químicas. É importante também saber que NUNCA se deve dormir com o cabelo molhado/úmido, pentear e desembaraçar bem os cabelos antes de lavá-los, evitar prendê-los por muito tempo para evitar marcá-los e quebrá-los, evitar escová-los e desembaraçá-los enquanto molhados.

    bjs

  3. Para não causar alguma interpretação errada no final do texto, eu quis dizer anteriormente que nunca se deve dormir com os cabelos molhados e que devemos SEMPRE penteá-los antes de lavá-los. Achei depois que poderia gerar alguma dúvida, pois usei logo depois da frase anterior que diz "nunca" e poderia confundir.

    bjs

  4. adoreii..

    eu mesma ficava super preocupada quando lavava os cabelos e caia aquele tanto de fios, pensava que estava ficando careca.

    agora ja fico bem tranquila por que sei que e normal o cabelo sair no pente quando lavamos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.