Cuidados com os cachos

O verão está terminando e sabemos que nesse período ficamos expostas a diversos fatores que agridem os fios, deixando sequelas que precisam ser reparadas para que as madeixas voltem a ficar saudáveis e brilhosas.

Sol, vento, água do mar e cloro agridem o cabelo, abrindo a cutícula dos fios, o que faz com que percam água e proteínas.

Em função disso, nessa época, é comum o aparecimento de pontas duplas, que é o primeiro sinal de que a estrutura capilar foi danificada e não consegue mais reter seus nutrientes essenciais. Além disso, a radiação solar oxida os pigmentos que dão a cor aos cabelos, deixando os fios desbotados.

O ideal é que, após esse período, você visite o seu cabeleireiro para reparar os danos com um bom corte para eliminar as pontas e renovar os fios e com uma hidratação para recuperar o brilho.

Quatro  meses após a minha última ida ao cabeleireiro para cortar os fios, a situação estava drástica (como poderão ver na imagem abaixo). Marquei uma horinha com o Marcello Martinelli, cabeleireiro querido que atende da Thippos Hair, aqui em Porto Alegre. Ele  tem cuidado do meu cabelo desde maio de 2011, quando pedi por um corte em camadas.

Dessa vez, fui justamente para dar uma renovada porque, além das agressões que o meu cabelo sofreu no verão, tenho lavado ele todo dia (em função da academia) e meus fios ressecaram muito. Vejam o antes e depois:

Ainda estou com um pouco de tinta rosa nas pontas, pois como vocês já viram aqui, me joguei nas mechas coloridas em janeiro.

Para chegar nesse resultado, o Marcello iniciou tratando meus fios com a linha All Soft da Redken, indicada para cabelos secos, opacos ou ásperos. Essa linha promete limpar delicadamente e hidratar, deixando os fios suaves e macios.

Para hidratar profundamente, ele usou  a máscara de tratamento que  possui óleo de argan em sua fórmula,  que nutre profundamente os fios e proporciona hidratação intensa de longa duração.

O Marcello sempre conta com produtos da Redken na sua bancada.

Depois de retirar a máscara, ele cortou as pontas. O corte ficou no estilo long bob. Para finalizar, aplicou um protetor térmico, secou com o secador e arrumou meus cachos.

Nem preciso dizer que adorei o resultado, né? Basta olhar a diferença entre o antes e depois para ter noção do quão feliz eu saí de lá.

Geralmente, quem tem cachos, tem os fios mais ressecados, por isso essa linha é ideal para quem busca por hidratação. Ela deixa os fios, além de macios, soltos, ou seja, dá movimento. Nada mais bonito que um cabelo cheio de ondas, controlado e, mesmo assim, com movimento.

Dica do Marcello: Além dos fatores externos, é muito importante lembrar que a saúde dos fios também depende da saúde do corpo. Ter uma alimentação adequada é importantíssimo para manter os fios lindos e saudáveis.

O que acharam?

Beijos!

10 thoughts on “Cuidados com os cachos

    1. eu gosto muito de cabelos lisos,mais os cacheados sao perfeitos.

      jente quem tem cabelos cacheados como eu se queserem alizar alizem mais voces vao se arrepender ja pensei em alizar o meu so que eu so fiz na franja mais mesmo assim eu me arrependi por eu ter feito ela

      bjus *-*

  1. Oi.. tudo bem?

    Que lindo seu cabelo!

    É sempre bom cuidarmos bem dos fios mesmo, para que não fiquem ressecados…

    Mas olha só, a solução para desfrutar da piscina sem nenhum inconveniente é eliminar da água as cloraminas, pois são elas que provocam o ressecamento da pele e dos cabelos, a irritação nos olhos, cheiro forte na água etc.

    Falei sobre isso em meu blog: http://migre.me/7PJ9p

    Beijos,

    Bela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.