Maquiagem que combina com tudo

Fui chamada por umas amigas para trabalhar como modelo num bazar que aconteceu em uma loja voltada para mulheres que vestem tamanhos maiores. Foram 3 dias e inúmeras trocas de roupa.

Na hora de me maquiar, pensei que teria de ser algo neutro, ou seja, que combinasse com todo e qualquer look. Fiz uma make que se encaixou com todos os looks (desde os mais informais até os mais formais) e vim mostrar para vocês como fazer.

Iniciei fazendo a pele com uma hidratação, aplicação da base e, em seguida, do pó compacto. Depois, fiz os olhos com dois tons de sombra, uma marrom e uma nude, da paleta Nude Elements (imagem ao lado) da linha Colorstay da marca Revlon.

DICA 1: Se sua pele for mais escura que a minha, invés desse tom de marrom que utilizei, opte por um marrom mais escuro, preto, chumbo ou grafite.

Segue abaixo como fazer a aplicação das sombras:

DICA 2: Restos das sombras, na hora de aplicar, podem cair para a parte inferior dos olhos. Uma boa dica para resolver isso, caso aconteça, é aplicar com uma esponja o pó compacto que você já usou na hora de fazer a pele e limpar, seguindo o sentido abaixo:

Depois da sombra aplicada, passe o seu rímel preto para alongar e dar volume aos cílios. O rímel que eu apliquei foi o mesmo que usei nessa make aqui.

Não usei lápis nem delineador nos olhos para a make ficar mais leve. Caso a idéia seja destacar ainda mais os olhos, pode ser uma boa opção.

Nos lábios, optei por um batom de longa durabilidade, que não saísse com facilidade, tanto pela comodidade de não ter que ficar retocando a make, quanto pelo cuidado na hora de colocar e tirar a roupa (para não sair, não borrar, etc). Esse batom é um espetáculo e é um dos meus xodós, é o número 200 da linha Colorstay da marca Revlon. O que eu posso afirmar é que ele fica, pelo menos, 5 horas intacto nos lábios.

Logo quando ele é aplicado ele tem uma textura bem cremosa. Alguns segundos se passam e ele parece secar nos lábios. Fixa que é uma maravilha e eu não preciso mais me preocupar com ele por umas boas horas. Adoro!

Para finalizar, apliquei o meu pó compacto efeito bronzeado da Natura Aquarela (cor 3) logo abaixo nas bochechas e na lateral da face. Cá está o resultado:

Curtiram? Usariam? Acham que se encaixa em qualquer look?

Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.