Máscara hidratante Angélica – L’occitane

Oi meninas! Nesse feriado a máscara hidratante Angélica pela primeira vez e vim contar como foi a experiência e o resultado. Sabemos que a L’occitane é uma marca respeitadíssima no mercado de cosméticos e que é a paixão de muitas mulheres, pela qualidade e pelas fragrâncias dos produtos.

O que a L’occitane diz sobre essa máscara de hidratação:

“A Máscara Hidratante Angélica reidrata a pele em apenas 3 minutos. Contém o Óleo Essencial de Angélica Orgânica que a protege a pele contra os radicais livres.”

Começando pelo aroma, eu gostei bastante. É floral e fresquinho. Depois da remoção da máscara, o cheirinho fica super suave. A textura, como vocês podem observar na imagem abaixo, é densa e se assemelha ao gel. O creme se espalha com facilidade pelo rosto.

Apliquei com o rosto limpo e seco, deixei agir por 5 minutos (acabei deixando passar mais o tempo, o indicado é 3 minutos). Fui surpreendida na hora de remover a máscara! Retirei o produto e o centro da minha face começou a ficar irritado, avermelhado e com uma leve ardência. Isso nunca tinha acontecido antes. Depois de 20 minutos e de muita água corrente pelo rosto (sim, corri para debaixo do chuveiro e deixei a água correr pelo rosto), o vermelhão suavizou. Fiquei apavorada. Talvez eu tenha deixado agir por muito tempo, talvez eu tenha alergia a algum dos componentes da máscara. Li tudo, conferi prazo de validade e não consegui encontrar o motivo, estava tudo ok.

O produto com 75ml custa R$99,00. Apesar da incoveniente e inesperada reação da pele do meu rosto, depois que o vermelhão foi embora, a pele ficou super macia, ou seja, acredito que hidratou.

Mesmo com o rosto cheiroso e hidratado, no fim, conclui que não deu certo e não arrisco usá-lo novamente. O processo realmente não foi agradável ;(

Achei tão estranho, se tratando de uma marca tão reconhecida e recomendada, que vim compartilhar com vocês para saber se já aconteceu algo similar e se descobriram o motivo, seja com esse produto ou com qualquer outro. Já? Help!

Beijos

UPDATE EM 07/11/2012: A agência que atende a L`occitane entrou em contato. O pessoal viu o post e entrou em contato com técnicos da marca, pois se preocuparam em esclarecer a minha dúvida. Segundo eles, como deixei agir por 5 minutos, ao invés de 3, é bem provável que essa tenha sido a causa da reação:

“A indicação é que o produto seja usado na pele do rosto e do pescoço limpa, de duas a três vezes por semana. Após três minutos, é preciso remover o excesso da máscara com um tônico ou algodão úmido. No post do blog você comenta que deixou o produto agir por cinco minutos, correto? Então este pode ter sido o motivo da reação alérgica.”

 

2 thoughts on “Máscara hidratante Angélica – L’occitane

  1. Minha pele é muito sensível, usei a máscara hidratante angélica e amei! Revigorou e hidratou sem deixar a pele oleosa. Quero testar os demais produtos da linha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.