Natura Faces – Cuidados diários com a pele oleosa e com acne

A linha de produtos de tratamento de pele oleosa da Natura acaba de gannhar novas fórmulas, nova fragrância e nova embalagem.

Vim aqui mostrar para vocês o que mudou, dar algumas dicas de como usar e falar da importância desses cuidados básicos diários, especialmente no caso de você ter pele oleosa e se incomodar com a terrível acne.

Como vocês opdem ver, não tem erro! Na própria embalagem estão enumerados os procedimentos conforme a ordem de aplicação.

A linha vem com sua fórmula reforçada com ácido salicílico, agente fundamental no tratamento de peles oleosas e com acne, e é composta por sabonete líquido, loção adstringente e hidratante. A fragrância é a mesma em todos os produtos que mostrei aqui, todos têm um cheirinho suave e gostoso.

O uso é recomendado ao acordar e antes de dormir, por isso temos o hidratante para a noite e o hidratante com FPS15 para o dia.

Eu estou usando todos os produtos da linha. A minha pele é oleosa, mas no inverno a oleosidade diminui, de qualquer forma, a limpeza da pele é fundamental, assim como a hidratação nesses dias frios.

A propósito, falando em hidratação, ela é imprescindível para amenizar as linhas de expressão a longo prazo. Uma dermatologista me explicou uma vez que a nossa pele é como uma esponja, precisamos hidratá-la para não ficar marcada. Se nossa pele ficar muito seca, ela acaba marcando com maior facilidade e essas marquinhas se tornam as temidas rugas.

Além dos 3 passos para o cuidado diário com a pele do rosto, há também o sabonete esfoliante. Seu uso é recomendado semanalmente, por proporcionar a renovação celular através das partículas microesfoliantes. Esse também é um procedimento importante e que ajuda a combater a acne também.

Na adolescência sofria bem mais com a acne, é uma fase complicada. A gente tem preguiça de cuidar, mas pode funcionar! A partir do momento que comecei a usar produtos adequados, nunca mais tive grandes problemas com a acne.  Sei que tem gente que chega a tomar medicamentos fortíssimos para combatê-la, mas eu sempre aconselho antes tentar ter esses cuidados básicos, usando tudo bonitinho e todos os dias. Se não der, ok, parta para outra, mas não deixe de tentar, pois não há efeitos colaterais, os preços são justos e é apenas uma questão de hábito. Limpar e hidratar a pele são passos fundamentais que vão lhe acompanhar para o resto da vida, seja sua pele oleosa ou não.

A Natura manda muito bem quando o assunto é cuidado com a pele e ouvi de um cabeleireiro top que os produtos para cabelos da marca também são ótimos, nunca usei, mas vindo de um cabeleireiro acho que deve-se considerar.

Já usaram algum produto da linha? O que acharam? E produtos da Natura para cabelos, já usaram?

Beijos!

10 thoughts on “Natura Faces – Cuidados diários com a pele oleosa e com acne

  1. Encomendei um conjunto desses natura faces para pele com acne.
    Vou testar depois digo a todos oque achei….
    pois eu já estou com 30 anos e essas espinhas não me deixam em paz.
    Tomara que essa linha nova da natura resolva meu problema :)

    1. Gente, meu caso foi simples. Descobri que tinha ovários policísticos e que me davam muita espinha no rosto. Hoje uso esses produtos para cuidar mesmo da pele, mas IMPORTANTE consultar ginecologista e dermatologista para ver se o problema não tá por dentro, viu?

      Bjoks!!

    1. Oi Sofia. Essa pergunta é bem difícil. Sou uma mera consumidora, não tenho como te dar uma resposta exata como essa. O que eu posso te dizer é que ele ajuda a prevenir cravos (e espinhas, que nada mais são que cravos inflamados). O produto ajuda, mas você precisa se dedicar a lavar seu rosto 2 vezes ao dia (quando acorda e antes de dormir), jamais dormir maquiada, tonificar e hidratar sempre após cada lavagem e esfoliar a pele uma vez por semana. Fazendo o passo a passo religiosamente você estará prevenindo o aparecimento de cravos, então é bem possível que essa porcentagem esteja correta.

  2. Oi meninas,
    Comprei a linha essa semana, será que funciona mesmo!
    Nunca tive esses cuidados com a pele até pq não sou tão vaidosa…mas começou aparecer umas espinhas horriveis, e o pior não me controlo é aperto todas! Por isso vou tentar ver se essa linha dá resultado e volto aqui pra falar..

    beijos e valewww…

  3. AHHH eu comprei e vim pesquisar a opinião das pessoas. Comecei a usar hoje e vejo realmente a importância de tratar nossa pele. Bom, a Colega acima ESTEF disse que causa um efeito rebote e depois de uma hora a pele já estará brilhando. E como resposta eu digo: não existe produto milagroso para pele oleosa, já que pessoas assim como eu com esse tipo de pele possui glândulas sebáceas aumentadas e consequentemente, estas irão produzir mais sebo. A gente pode lavar lavar, mas tempo depois volta tudo ao “normal” Nenhum produto diz que sua pele deixará de produzir o óleo, apenas é um tipo de cuidado com a pele oleosa ele da uma amenizada e na primeira aplicação já pude perceber isso. O IDEAL É CUIDAR DELA TODO DIA tomar bastante líquido que com certeza o produto efetuará um bom resultado!

    Beijos e adorei a sua explicação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.