Use o secador e a chapinha sem danificar aos fios

Hoje vou mostrar uns produtinhos para cabelos da Natura Plant, todos fazem parte do Sistema de Tratamento Liso e Solto. Vale destacar que muitas das dicas contidas nesse post podem ser aproveitadas com outros produtos que tenham os mesmos objetivos.

Indicado para cabelos lisos ou alisados, o kit desse tratamento vem com:

  • 1 creme pré-escova de 50ml
  • 1 máscara prolongadora de alisamento de 70ml
  • 1 shampoo de 120ml

O que promete: Proteger os cabelos dos danos térmicos do secador e da chapinha e isolar os fios da umidade por até 24 horas, reduzindo o frizz.

O kit vem dentro de uma embalagem com informações sobre o tratamento e passo a passo para a utilização dos produtos.

O cheirinho é maravilhoso! Ao abrir a caixa já dá para sentir o aroma do hibisco. A fórmula contém Lisina de Hibisco que, junto de outros ingredientes, promove a formação de um filme protetor nos fios, isolando a umidade e, consequentemente, diminuindo o frizz.

No passo a passo, cada etapa é super bem explicada, com dicas de como aplicar cada um dos produtos, frequência de uso, entre outras dicas que podem se usadas em nossos habiots diarios, como lavar os cabelos com água fria ou morna para que os fios não ressequem após o banho e fiquem oleosos no fim do dia.

O shampoo tem textura densa e aspecto cintilante e pode ser usado diariamente. A máscara prolongadora de alisamento condiciona e seu uso é indicado por, no máximo, 3 vezes por semana. O creme pré-escova é ideal para quando for necessário o uso do secador e/ou chapinha, ele é um protetor térmico para os fios. Cada um dos produtos vem em quantidade diferente, acredito que é proporcional à frequência de uso deles.

Usei os 3 produtos, conforme o passo a passo e segui as dicas abaixo. Meu cabelo não é liso, é ondulado, mas quando uso o secador ele perde um pouco das ondulações, ou seja, fica mais liso. Adorei o resultado porque os fios ficaram, além de domados, super macios. Depois de 24 horas os cachos não retornaram, isso porque, como eu disse, quando uso secador eles ficam mais lisos do que quando deixo secar naturalmente e assim permanecem até a próxima lavagem.

DICAS:

  1. Você pode sim usar o secador e fazer chapinha, basta usar um bom produto que dê proteção térmica para os fios (nesse caso, o creme pré-escova).
  2. Se você deseja finalizar com chapinha, tenha certeza de que os fios estão bem secos. Para garantir um melhor resultado, use o secador com jato frio para deixar os cabelos mais leves e soltos e não estimular a procudção de oleosidade dos cabelos ao longo do dia.

Esse kit saiu de linha, ou seja, não está mais disponível para venda, mas… eu tenho mais um e vou presentear as leitoras do Cheia de Charme! ;)

Para participar da promo é facinho, basta curtir a fan page do blog AQUI e preencher o formulário abaixo.

PROMOÇÃO ENCERRADA

GANHADORA

Sorteio no dia 7 de abril via random.org. Entrega somente em território nacional.

Boa sorte!

30 thoughts on “Use o secador e a chapinha sem danificar aos fios

  1. Florzinha, tudo bem?

    Primeiramente, queria dizer que amOO seu blog, sou super fã e estou sempre te acompanhandoO! Parabéns!!!

    Queria pedir que desconsidere, a minha 1º inscrição neste sorteiooo… no lugar da cidade acabei colococandoo meu apelido, automaticamente, pois tinha acabado de preencher um formulário aqui que solicitava o apelido!

    Obrigadinha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.