Usei e não gostei – shampoo Payot Botânico

Adoro as maquiagens da marca, mas esse shampoo deixou a desejar. O Payot Botânico de Melissa e Erva-Doce ressecou demais os fios, mal conseguia mexer neles para aplicar  o condicionador depois do uso deste shampoo. Apesar de ser indicado para uso diário, tive a sensação de que ele é super forte, talvez porque tenha sal em sua composição (sim, eu leio a composição sempre).

O cheirinho é maravilhoso! Uma delícia mesmo. Quando encontrarem ele em alguma prateleira dêem uma cheiradinha haha sério… me lembrou infância.

O que ele promete:  Suavidade e beleza. Mantém o couro cabeludo saudável e os fios brilhantes, macios e agradavelmente perfumados. Com matérias-primas suavizantes (melissa e erva doce) e hidroxipropil guar (auxiliar no alinhamento da cutícula dos cabelos, evitando danificá-los e facilitando o pentear). Limpa com delicadeza, podendo ser usado diariamente.

Não foi aprovado ;(

Alguém aí já usou? Por favor, compartilhe a sua experiência, quero saber se isso foi só comigo!

Beijos lindonas

5 thoughts on “Usei e não gostei – shampoo Payot Botânico

  1. Faz 6 meses que uso o shampoo Payot Botânico. Intercalo o "uso diário" com o destinado para "cabelos oleosos" composto por sálvia e hamamélis (meu favorito), para mim não tem melhor devido meu cabelo ser oleoso e fino. Desde que comecei a usá-lo tenho até medo de usar outro. O cheiro é bom, o produto é ótimo e deixou meu cabelo mais saudável, até meu cabelereiro notou a diferença, pois diminuiu a quantidade de pontas duplas, além de dar um brilho lindo. Portanto, se seu cabelo for oleoso não há melhor, experimentem.

    1. Obrigada por compartilhar tua experiência Mônica! O meu cabelo é seco e esse era indicado para todos os tipos de cabelo, mas tenho certeza que esse também cairia melhor para quem tem cabelo oleoso. Beijos!

  2. Oi, querida!

    Bom, vou compartilhar minha experiência aqui também… Usei esse mesmo shampoo que a Mônica usou e eu achei péssimo! Logo depois de enxaguar o cabelo e tirar o shampoo ele ficou duro feito uma vassoura de palha! hahaha Sério!! E aí ele deixava MEGA seco logo que saía do banho, mas ao longo do dia voltava toda a oleosidade! Eu queria muuuito que ele tivesse funcionado pra mim, porque o preço é bem acessível. Mas, quando chega essa época do ano, meu cabelo fica super oleoso e o único shampoo que resolve é o Kerium da La Roche-Posay, que custa os olhos da cara! Fazer o que, né?

    Beijocas!

    Flávia – Empório M&P
    http://emporiomep.blogspot.com

    1. Obrigada queridona! Se eu souber de algum shampoo bom para cabelo oleoso te aviso. Aliás… uma sugestão: usa o teu espacinho e faz um post sobre isso, vai que surjem meninas que te ajudem indicando outros shampoos com preços mais dignos? beijão!

  3. Pois ele faz mágica no meu cabelo, o que nenhum outro, mesmo dentre os profissionais, faz: deixa-o brilhante, macio e livre de frizz. O ruim é que anda difícil encontrá-lo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.